uma das coisas que me faz detestar o Polga é o facto de ele não saber jogar em contenção.
seja em que zona do terreno ele esteja , embora habitualmente ele se encontre no meio campo defensivo, tenta sempre cortar a bola, à doida. só vê bola. não pensa. não analisa. vai sempre como um cão esfaimado que não vê carne há uma semana!
isso para um defesa é um defeito gravíssimo. ainda me lembro de há uns anos termos sofrido um golo de livre, por causa de uma falta que o gajo fez quando o adversário já ía de costas para a nossa baliza e em direcção ao seu meio campo.
há coisas básicas no futebol. para quem finaliza uma delas é que quanto mais perto se está da baliza menos força é preciso no remate, basta desviar a bola do guarda-redes. para quem defende é que quanto mais perto da baliza menos se deve tentar o desarme, a não ser que se tenha a certeza que se corta a bola de forma limpa.
isto é básico na aprendizagem do futebol. como raio é que aquela criatura não sabe isso?
e o que é que isto tem a ver com o jogo de ontem? nada. acho que ele nem teve nenhuma situação destas, mas não tinha mais nada para escrever.
2 comentários
Comments feed for this article
Quinta-feira, 3 Março, 2011 às 22:43
Prima
Mais um post magistral, Prima. Já não seria mau se toda a gente tivesse ao menos metade desse teu insight. Para o futebol, claro, para o futebol. 😉
Sexta-feira, 4 Março, 2011 às 11:57
aNa
sabes que eu é futebol e pouco mais.
[vou contar-te um segredo: todas as outras coisas não sou eu que escrevo. eu tenho uma gémea trancada no porão e é ela que me escreve os posts, sob tortura! 😉 ]