já aqui escrevi que o dia 14 de maio foi um dia importante e inesquecível para mim. intenso, cheio. que exigiu de mim uma dedicação e concentração máximas e me deu, na mesma medida, emoções jamais vividas anteriormente.
mas o momento mais significativo, aquele que mais me preencheu interiormente e maior paz me trouxe foi o seguinte:
regressámos ao clube no autocarro que nos tinha levado, com os mesmos batedores a abrirem caminho.
na minha cabeça só estava o momento em que pudesse estar só. para assentar todas as emoções.
peguei na mochila com a roupa que tinha levado para trocar e dirigi-me às instalações. antes, parei e sentei-me a apanhar sol e a fumar um cigarro. o primeiro momento de relaxe. chegou uma das jogadoras e convidei-a a fazer-me companhia. ali estive uns quinze minutos, até que decidi entrar.
fui para a cabine dos árbitros (não escolhi propositadamente um balneário de equipa), acabada de lavar para o jogo do dia seguinte, e pousei a mochila. lentamente fui tirando a roupa: as calças de ganga, um top, cuecas, soutien, meias e ténis. depois o que precisava para um banho revigorante. apercebi-me de que me tinha esquecido do gel. telefonei a uma das jogadoras que ainda por lá andava a pedir-lhe que me emprestasse o seu. depois dela mo trazer, voltei a fechar a porta e comecei a tirar a pele da dirigente. as sandálias, primeiro, depois a saia preta e a camisa branca. tomei um duche com água ligeiramente fria, que me soube imensamente bem. despachei-me calmamente, fiz tudo em modo muito lento. procurei recuperar energia e consegui-o.
tive naquele momento a sós, a sensação mais reconfortante do dia. na necessidade imperiosa que senti de estar sozinha, confirmei que é fundamental não ignorarmos que devemos ser sempre a nossa prioridade.
2 comentários
Comments feed for this article
Quinta-feira, 26 Maio, 2011 às 18:35
pilantra
ó pariga, afina-te que vem aí a curva do Casino!
Sexta-feira, 27 Maio, 2011 às 15:33
B
Concordo contigo, devemos ser sempre a nossa prioridade!
tudo isso para dizeres que hoje (26mai) é um dia dificil,emocionante, blá blá blá, iskas saquetas….. e precisas do teu momento relax….
Ok! Gosto de ti na mesma!