esta coisa das “novas oportunidades”… é assim a modos que uma coisa execrável, não é?
há aqui ao lado uma miúda de 19 anos, que não quis estudar, que fica toda enfadada porque tem de servir cafés, que me disse que vai ficar com o 12º anos em três meses – e, com novo ar de enfado, diz que tem de fazer um trabalho sobre a vida dela, etc, etc, uma chatice, portanto, porquê tanto trabalho?!?!?
eu devo estar a perceber tudo mal, certamente. isto não pode estar a acontecer! não é justo, pior, não é normal sequer poder equacionar-se dar a mesma oportunidade de se ter em 3 meses, aquilo que os outros levam anos a obter!
às vezes dá vontade de fugir daqui, juro que dá! e ir para o 3º mundo – ao menos lá já se espera isto…

6 comentários
Comments feed for this article
Quinta-feira, 23 Julho, 2009 às 15:01
ST
Como eu te percebo!
Quinta-feira, 23 Julho, 2009 às 15:57
nina
Oh per favori… então não és a favor de 2ªs oportunidades? Tu és terrível! E de 3ªs oportunidades? E de borlas?
(hoje deu-me para esticar a corda)
Quinta-feira, 23 Julho, 2009 às 17:47
K
Pois…. Mas há casos e casos. E a operação de cosmética deste (des)Governo em relação à Educação tem destas coisas. Mas eu estou de férias e não quero lembrar para onde vou voltar em Setembro… Beijos grandes. A Maria já está fina? Beijos nela.
Quinta-feira, 23 Julho, 2009 às 21:52
Dantins
Eu atrevo-me a dizer que é um escândalo!
Profissionalmente passam-me pelas mãos centenas de candidaturas, hoje ter o 12º ano nas novas oportunidades está na moda e a maioria nem sabe preencher correctamente uma ficha de candidatura.
Pior mesmo é que quando se vai fazer uma avaliação curricular têm exacatamente a mesma pontuação do que aqueles que andaram 3 anos para completar o 12º ano.
Arranjaram uma boa maneira de disfarçar nas estatísticas o nível habilitacional dos portugueses.
Bjos
Quinta-feira, 23 Julho, 2009 às 22:59
catarina
pior que isso. Esta gente que tira o 12º ano em 3 meses (já vi uns trabalhos que umas felizardas cinquentonas lá da terra me mostraram) e faz um dossier que envergonharia o meu miúdo no 3º ano da primária, depois entra a concorrer para empregos com a miudagem que acabou o liceu nos anos devidos, com estudo e essas coisas todas, mas como têm experiência passam à frente. Ok, acho justíssimo que toda a gente tenha direito a emprego melhor e que estude e isso tudo, como é evidente, mas se calhar os empregos que pedem 12º ano, precisam mesmo de gente que tenha o 12º ano e não a 4ª classe e mais 3 meses.
Ooops, vi agora o comento de cima, acabei de escrever o mesmo…
Domingo, 26 Julho, 2009 às 23:01
Inês
segundo ouvi dizer, parece que dá equivalência ao 12º, mas que não é a mesma coisa…só é igual se a entidade empregadora não souber a diferença entre um 12º normal e um 12º pelas novas oportunidades…
bolas, eu pensava que isso das novas oportunidades eram só para maiores de determinada idade. Uma pessoa de 19 anos tem muito boa idade para tirar o 12º pelas vias normais.