será que o ps acha que adiando a questão do casamento civil entre pessoas do mesmo sexo, para a próxima legislatura, consegue granjear alguns votos dos interessados nas próximas eleições?
é que comigo nem pensem. eu até voto em branco. mas, mais facilmente levavam com um voto meu se o fizessem agora, do que votar a premiar uma coisa que ainda não fizeram. isso é que era!!
cambada!!

3 comentários
Comments feed for this article
Terça-feira, 7 Outubro, 2008 às 14:34
catarina
Eles querem é que se vote neles como sendo o único reduto de onde possa ser aprovada essa lei…é mais ameaça que prémio: “votem em nós que ainda tereis hipótese, talvez (acenando a cenoura), mas se votarem no PSD esqueçam”. Nojo, nojo e isso então é que me fode por completo (posso dizer “fode” no teu blog, certo?) é a obrigatoriedade de voto da bancada no “contra”. Mas que merda é esta, pá?! Olha, vou-me já embora, senão deixo isto cheio de vernáculo! Palhaços, hipócritas…
(e beijos para ti e para a tua Maria)
Terça-feira, 7 Outubro, 2008 às 16:50
pedro
Infelizmente parece-me que acha… Mal, mas acha. E tenho idéia que mesmo que ganhe as próximas legislativas, que voltará a achá-lo novamente… Ou há vontade política ou não há. Se houvesse, não haveria obrigatoriedade de voto. Mas também já estamos habituados a tanta demagogia…
Terça-feira, 7 Outubro, 2008 às 17:00
lupy
é politica e é sempre assim em relação a todos os assuntos. Já esuqecemos a questão do aborto? e o Código do trabalho, na oposição uma coisa e, depois, foram mais longe que qualquer partido de direita. e o IVA? e as questões sociais? e a OTA? e… e…. e…
caso ainda não tenham reparado a nossa Constituição diz que vivemos num país de DIREITO DEMOCRÁTICO. De há algum tempo a esta parte, o PS só fala em país de Direito e isto é radicalmente diferente do 1º conceito. É que a alemanha nazi tb era um país de direito fascista, assim como portugal durante a ditadura. A URSS era um país de direito… socialista. Pessoal, na verdade estamos a viver num país de direito Socrático e é bom que o começamos a combater por todas as coisas que vão acontecendo, também por esta, pelo o que significa de igualdade de oportunidades. 2º artigo da Constituição fala naquilo que é estruturante e que devia ser salvaguardado “a dignidade da pessoa Humana” e depois vem a dizer o que é preciso ter e construir para que se atinja esse patamar de dignidade humana, nomeadamente, ninguém poder ser discriminado pela religião, cor, sexo.
Se não defendermos o que temos e que está entre as constituições mais progressistas da Europa, vos garanto que ela há-de ser alterada. Eles querem-no!