ou sou eu que tenho muita sorte, ou não dou importância a coisinhas, ou não me ligam nenhuma.
em cinco anos de blogs, sempre com comentários abertos, nunca senti necessidade de acabar com o que escrevo, moderar os comentários e só apaguei um comentário de todos os que recebi – e não foi porque discordava de mim, mas porque era completamente ordinário e vazio de conteúdo.
faz-me alguma confusão, como é que as pessoas decidem ter um blog público e depois se deixam impressionar com o feed-back negativo que possam receber.
eu dou a maior importância às pessoas que aqui passam. gosto de as ter cá. aquelas que vêm porque gostam, ainda que discordem das coisas que escrevo. as outras nem sei se existem, mas não condicionarão, nunca, o prazer que tenho num blog público de comentários abertos.
às vezes penso que as pessoas dão demasiada importância a quem não gosta delas. acho isso um erro tremendo. porque nos distrai daquilo que deve, realmente, contar: quem gosta de nós. apesar de sermos assim, cheios de defeitos.
eu devo ter quem não goste de mim – é humano. mas perguntem-me quem são essas pessoas e eu, assim de repente, não sei dizer.

7 comentários
Comments feed for this article
Sexta-feira, 24 Abril, 2009 às 16:22
sandraricardo
Gosto…e concordo… mto! tbm nao entendo quem modera os comentários… já li de tudo… e lá continua, aberto, para quem queira vociferar! 😀
Sexta-feira, 24 Abril, 2009 às 16:56
maria
Digam lá onde é q vou já lá 🙂 Uns aninhos no norte e não se esquece, cada frase cada uma 😀
Sábado, 25 Abril, 2009 às 01:36
Pilantra
Eu também gosto de comentários abertos! Mas as pessoas que lá vão optam pelos e-mails. Que fazer?
Mas olha que eu precisei fechar os comentários do abracadabra porque chegava a receber 60 comentários por dia para um post sobre o Martin Luther King – e isto quase todosos dias. Spam, evidentemente.
E já tive o mesmo no magazine – também fechei mas não atingiu a proporção do abracabra. E era também no post sobre o Luther King!
Sábado, 25 Abril, 2009 às 16:16
pp
olha, eu ca’ gosto de ti.
gosto de comentar mas o mais engracado do comentario sao as varias interpretacoes do mesmo, nao falando dos posts 😉
Sábado, 25 Abril, 2009 às 21:49
Cátia
Gosto de passar por cá. Confesso que muitas vezes não comento, que passo apenas para saber como corre tudo. Tambem chegam a passar 1 ou 2 semanas sem vir, mas depois logo ponho a leitura em dia… Gosto de passar por cá, gosto da pessoa que de uma forma ou de outra diz tudo o que pensa, mas que é um doce tambem e preocupa-se com quem gosta…
… quanto aos comentarios, nós que temos um blog aberto,estamos sujeitas a tudo isso… mas ha sempre um lado positivo muito maior porque senao nao manteriamos a chafarica aberta por tanto tempo.
Bom fim de semana.
CA
Domingo, 26 Abril, 2009 às 20:27
AlmaAzul
Como eu concordo contigo! 🙂
Domingo, 26 Abril, 2009 às 22:54
fabulosa
aprecio sempre as pessoas que mantêm os seus blogues durante muito tempo. desde o meu primeiro blogue, em 2005, já tive mais dois (que também já tiveram um fim; o último tive imensa pena de o deixar). neste momento junto a minha voz à voz da Hipatia no blogue dela…. e é assim! 🙂