tenho imensa inveja das mulheres que gostam de se arranjar. que escolhem a roupa cuidadamente, ainda que isso para elas seja um acto quase instintivo e inconsciente. e quer seja verão ou inverno, vestem sempre tudo o que combina [para além disso, é sinal de vaidade pessoal e isso é sempre uma coisa boa, porque revela auto-estima. claro que vaidade e uma cabeça tonta é pouco, mas talvez seja melhor do que uma intelectual com tendência para a depressão – não tenho a certeza, que eu quero sempre o melhor de tudo, ou seja: uma vaidosa, intelectualmente fútil] . a questão das estações não surge aqui de forma irrelevante. bem pelo contrário – tenho imensa dificuldade em ficar ‘bonita’ no inverno, porque preciso de vestir várias peças de roupa, e isso dá-me logo uma travadinha mental, que invariavelmente vai desembocar nas calças, duas camisolas e um blusão. no verão a coisa torna-se muito mais simples. como tenho imensos vestidos giros e saias e sandálias, basta escolher quase só uma peça e o resto fica logo bem – e eu acho mesmo que com o calor toda a gente fica mais bonita.
já nem sei porque me lembrei disto – talvez me tenha ocorrido logo pela manhã, quando me estava a vestir, o que não é seguramente uma boa hora para me inspirar na escrita.
mas o que conta, mesmo, é que apesar dos apesares, está um tempo radioso, eu estou radiante e ando aqui a congeminar fazer a minha festa de anos em casa dos meus pais – ainda falta bué, mas quem não tem que fazer, faz colheres de pau.
e, pronto, muito boa tarde, que eu tenho aqui um molho de facturas para jogar janela fora!!

2 comentários
Comments feed for this article
Quinta-feira, 12 Março, 2009 às 22:54
fabulosa
eu acho que começas mal. a inveja. mas terminas bem. o tempo radioso, tu radiante.
adiante. 😉
Sexta-feira, 13 Março, 2009 às 19:25
aNa
e começo mal, porquê? 😉