tenho inveja das pessoas que vão à igreja com devoção e dos adeptos que vão aos estádios com paixão.
porque, em ambas, me apercebo que eles se sentem parte de uma grande família. independentemente de tudo o resto que se possa discutir, e que para o caso não me interessa nada, há ali uma coisa que os move e que de racional não tem nada.
e eu sou incapaz de sentir isso. (houve algures para trás qualquer coisa que falhou… ai houve, houve. e o pior é que eu não a consigo reparar)

18 comentários
Comments feed for this article
Sexta-feira, 29 Fevereiro, 2008 às 15:22
NakedSelf
afinal em que ficamos: “tenho inveja das pessoas que vão à igreja com devoção e dos adeptos que vão aos estádios com paixão” ou “em primeiro lugar, detesto carneiradas”??? 😛
Sexta-feira, 29 Fevereiro, 2008 às 15:24
Bifinha
Naked, eu cá acho que uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa 🙂
Sexta-feira, 29 Fevereiro, 2008 às 15:58
amariadaiana
não é nada verdade isso que dizes. tens noção do que te move?
Sexta-feira, 29 Fevereiro, 2008 às 15:59
aNa
NakedSelf
estás com vontade de te meter comigo… 😀
olha, e Pera Manca? bebe-se?
Bifinha
pois é… digo eu 🙂
Sexta-feira, 29 Fevereiro, 2008 às 16:00
aNa
minha maria adorada
as pernas? 😛
agora a sério. se calhar não tenho. falamos disso logo?
Sexta-feira, 29 Fevereiro, 2008 às 16:21
tangas
olhe que eu fico assim a modos que atarantada com tanto levanta e senta, senta e levanta nas igrejas, mais a sessão dos kisses à esquerda e à direita, sem falar nos sermões que me parecem simples demais, desadequados de mais, e eu sei lá que mais.
já quanto aos estádios, muita vibração energética para o meu gosto. se aquela gente fosse para a igreja com esse espírito, já muita coisa andava mais direita, lá isso andava.
e o que a move, cá entre nós que ninguém nos ouve… (é melhor deixar este bocado para a menina mariadaiana mais loguinho, eheheh)
Sexta-feira, 29 Fevereiro, 2008 às 16:21
amariadaiana
sim. minha querida. gosto tanto de falar contigo!
Sexta-feira, 29 Fevereiro, 2008 às 16:24
r.filgueira
nem para um lado nem para outro … deus me livre e guarde…
ao estadio nem morta…
nas igrejas vejo casamentos, comunhoes,baptizados ,enterros, velhos a comer hostias agora devotos nunca vi….
Sexta-feira, 29 Fevereiro, 2008 às 16:50
amariadaiana
r.filgueira: podemos combinar uma ida à missa? quando vou, tomo sempre a hóstia e nem sou lá muito velha. e se não for por devoção, não vou. e acredito mesmo que, pelo menos, algumas das pessoas que lá estão, sentem o mesmo que eu. claro que a devoção, propriamente dita, é perfeitamente discutível! diria até saudavelmente discutível. isto porque eu sou argumentativa por natureza. porque é discussão inconclusiva, uma vez que estamos no plano do “que de racional não tem nada”…
é a fé. “a força que os move”. seja lá no que for. que isso não interessa mesmo nada.
Sexta-feira, 29 Fevereiro, 2008 às 16:59
aNa
tangas
estamos a falar de coisas diferentes, não lhe parece?
(estou à sua espera!)
r.filgueira
eu não consigo reconhecer os devotos, assim a olho nú – ao contrário dos apaixonados pelos clubes.
mas acredito que os haja.
Sexta-feira, 29 Fevereiro, 2008 às 17:12
NakedSelf
😀 talvez, talvez…estava a ver se fazia um drible, que me foi devolvido :)Pera Manca bebe-se, mas há alternativas mais interessantes nessa gama. Voltando à vaca fria: em que ficamos? 😛
Sexta-feira, 29 Fevereiro, 2008 às 17:23
aNa
NakedSelf
eu fui defesa, sou boa na contenção. não vou ao desarme à maluca 😉
solta lá uma alternativa ao Pera Manca, em troca da minha resposta – ó que porra, que não me apetece nada puxar pela cabeça 😛
quando digo que detesto carneiradas, quero dizer que só faço aquilo que me faz sentido. tenho alguma dificuldade em ser envolvida pelas massas (embora adore as italianas – ups! acho que sito não saiu lá muito bem. ou melhor, gosto das italianas mas o meu coração é de uma angolana).
quando me refiro à quem vai á igreja e aos estádios, refiro-me não ao movimento de massas só por si, mas ao sentimento de quem lá vai com sentimento.
o que me interessa é o sentimento. sempre.
serei uma sentimental? 😉
(ficas-me em dívida, juro que ficas!!!)
Sexta-feira, 29 Fevereiro, 2008 às 18:24
tangas
ó menina iana, desculpe lá. falo de coisas diferentes para não falar desse feeling de desadequação, que me é também familiar. e, no entanto, eu acredito, eu tenho fé e essas coisas todas. mas não me sinto a pertencer a lado nenhum.
(já não está à minha espera, pois não?)
Sexta-feira, 29 Fevereiro, 2008 às 20:25
Lover
Este é daqueles assuntos não gosto muito de discutir, mas, mais uma vez a mariadiana, não poderia ter dito mais acertado (olhe que a menina não fala muito (aqui) mas quando fala…arruma-me), faço destas palavras minhas “e se não for por devoção, não vou. e acredito mesmo que, pelo menos, algumas das pessoas que lá estão, sentem o mesmo que eu (…)”
e não há mais discussão, porque lá está o que nos move a uma igreja (não tem de ser propriamente a uma celebração), ou a um estádio, não é um carneirismo…é uma vontade e um desejo tão próprio que passa a ser inexplicável a quem nunca o sentiu… 😉
Sexta-feira, 29 Fevereiro, 2008 às 21:12
NakedSelf
Eu antecipava uma resposta dessas, mas não há nada como trocar umas bolas 😉 Sobre o vinho: deixo como sugestão o alentejano Terrugem (como o T) e no Douro é sempre de apostar num topo de gama da Casa Ferreirinha. Boas degustações e celebrações 😉
Sexta-feira, 29 Fevereiro, 2008 às 21:31
Jiles
Eu só invejo a burrice
Sábado, 1 Março, 2008 às 10:36
Só Maria
não é ao estádio ou à igreja que temos que ir com emoção e devoção é à VIDA que temos que ir com essas coisas e mais alguns extras…
já onde a vida nos leva, ou para onde levamos a nossa vida… são outros quinhentos!
e também não faz mal nenhum ser sentimental! 😉
Sábado, 1 Março, 2008 às 18:32
r.filgueira
amariadaiana quando encaixar os personagens todos ja lhe responderei pq amariadaiana nao é a maria da ana¿?¿ estou com tico e o teco um pouco baralhados…
………………
aNa
os devotos vem se no dia a dia …
e a fé nao se resume a uma igreja/religiao…